Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Tutorial de Tiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Diegox3
Di =]
Di =]
Diegox3


Masculino Número de Mensagens : 75
Idade : 30
PivotCash : 1milhão ò.ó'
Data de inscrição : 05/01/2009

Tutorial de Tiro Empty
MensagemAssunto: Tutorial de Tiro   Tutorial de Tiro Icon_minitimeTer Jan 06, 2009 4:48 pm

ESTE TUTORIAL É TRADUZIDO DO DARKDEMON , CRÉDITOS TOTAIS A BRED O CRIADOR.

http://darkdemon.org/viewtopic.php?f=36&t=29514 - LINK DO TÓPICO ORIGINAL

Vamos começar



Olá , e bem vindo ao meu tutorial de tiro. Este tutorial vai ajudar a maioria dos iniciantes e possivelmente intermediários em animando armas e fazendo elas ficarem boa . Eu vou dispor gifs, descrições de cada frame , e PIVS para aqueles que precisam de extra informação . Agora vamos começar.

Antes de tudo, deixe me mostrar como NÃO animar um tiro:
Tutorial de Tiro Basewronggr7
Sem piv

Como você pode ver , a animação acima é um clone perfeito de um monte de merda. Só há 2 frames , se você quer que a animação fique descente , ela precisa ser mais longa , no minimo 5 ou 6 frames , com bastante easing!
Tutorial de Tiro Basevi9

PIV: http://pivothost.org/public/pbserver1/1191712916.piv

-Frame 1: O stick fica com a arma apontada para frente.

-Frame 2: O tiro é disparado , e cada membro , menos os pés , tem que ser movidos . As costas e o braço que não está segurando a arma deve ser movido uns 3 ou 4 pixels. A cabeça , o pescoço e as pernas devem ser movidos 1 ou 2 pixels, e o braço segurando a arma deve mover um pouco pra cima

-Frame 3 e 4: Esses 2 frames são praticamente easing , só mova os membros que você moveu no frame 2 um pouco mais , toda vez até parar de vez.

-Frame 5: Começe a mover todos os membros de volta aos lugares onde estavam no começo , uma pequena distancia apenas.

-Frame 6: Faça todos os membros praticamente no lugar de onde começaram , mas não exatamente lá.

-Frame 7: Os membros continuam indo ao local de origem , não esqueça do easing

-Frame 8: Tudo de volta ao local de onde começaram , menos a parte de cima do braço , a qual você deve deixar um pixel acima do ponto de origem


Como você pode ver , a nova e melhorada animação está mais suave , menos travada e muito melhor do que a primeira que eu te mostrei. Agora , olhe aquela animação , o que está faltando para deixar o disparo melhor?Uhm... um tiro? Um tiro pode ser bem simples , por exemplo olhe essa animação
Tutorial de Tiro Basenormalqh1

PIV: http://pivothost.org/public/pbserver1/1191736530.piv

É simples , mas vai funcionar! Tudo que você precisa é de 2 frames para o tiro.

-Frame 1: Adicione o stick do tiro , não faça muito grande , mas também não faça muito pequeno , e deixe colorido com alguma cor quente , como vermelho , laranja ou amarelo.

-Frame 2: Deixe o stick um pouco maior e faça a cor ficar um pouco mais esbranquiçada. Para dar um efeito de desaparecimento.


É isso! Mas... Pode ser um pouco melhor que isso . Vamos tentar adicionar uma linha para representar o tiro.


Para todos vocês que não sabem como fazer um fade , aqui vai

-Frame 1: Faça uma linha colorida com alguma cor quente sair da ponta da arma.

-Frame 2: Faça maior e mais esbranquiçada.

Muito bom , não?

Agora vamos deixar ainda melhor , vamos adicionar um tremor aqui . Um tremor é uma chacualhada na tela que demonstra poder na ação . É bem simples , tudo que você tem que fazer é fazer sua animação e voltar alguns frames e mover os sticks pra baixo , mas todos igualmente. Digamos que você moveu o stick 5 pixels pra baixo , você moverá o chão 5 pixels pra baixo. Isso aqui é o que você deverá ter como resultado:Tutorial de Tiro Basenormal3jq3

PIV: http://pivothost.org/public/pbserver1/1191679837.piv


Nós não acabamos ainda , vamos tentar tentar adicionar um efeito de luz e uma sombra. Quando a bala é disparada , haverá uma sombra do lado oposto do stickman e do tiro. Então adicione uma pequena, grossa linha atras do stickman , e deixe ela cinza. Na frente do stickman , irá brilhar. Adicione uma cópia exata desse stickman na mesma posição e um pixel a frente do original e deixe ela com a cor do tiro. Durante os próximos 2 frames , faça a sombra e a luz começando a desaparecer e então você terá algo como isso
Tutorial de Tiro Basenormal4gg1

PIV: http://pivothost.org/public/pbserver1/1191670075.piv


Último , mas não menos importante , é a bala. É a coisa pequena que voa da arma quando disparada.Tudo que você precisa fazer é pegar um retangulo bem pequeno e quando a arma é disparada, faça o retangulo sair do topo da arma. Você vai precisar saber um pouco de fisica para fazer ficar bonitos. Isso é o que você terá:
Tutorial de Tiro Basenormal5qa5

PIV: http://pivothost.org/public/pbserver1/1191694461.piv

Algumas pessoas usam sua criatividade. Eu não vou te mostrar como fazer isso porque eu sou muito folgado , então descubra por si mesmo... Aqui está uma animação rápida que eu fiz:
Tutorial de Tiro Basespecialtw2
PIV: http://pivothost.org/public/pbserver1/1191694967.piv

Isso é tudo que vocês precisam saber sobre como animar armas no pivot , é claro que existem outros tipos de armas e eu vou ser provavelmente forçado a colocá-los aqui nesse tutorial. Eu espero que isso tenha ajudado alguém de algum geito, e se vocês tiverem alguma sugestão , sinta se livre para postar ela aqui....


[CRÉDITOS]
-Brad ou Animal , como preferir ;por ter feito esse magnifico tutorial
-Eu ; por ter traduzido tudo =D [Rafarals]

Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodopivot.forumeiros.com
 
Tutorial de Tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tutorial de Transformação
» Lf2 Tutorial - Moviment
» Flip Tutorial
» TLFlameboy [Sangue] tutorial
» Tutorial de Skate By : Phoenix

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Utilitarios :: Tutoriais-
Ir para: