Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Lf2 Tutorial - Moviment

Ir para baixo 
AutorMensagem
Diegox3
Di =]
Di =]
Diegox3


Masculino Número de Mensagens : 75
Idade : 30
PivotCash : 1milhão ò.ó'
Data de inscrição : 05/01/2009

Lf2 Tutorial - Moviment Empty
MensagemAssunto: Lf2 Tutorial - Moviment   Lf2 Tutorial - Moviment Icon_minitimeTer Jan 06, 2009 4:45 pm

Lf2 Moviment tutorial- um tutorial Explicando como deixar alguns movimentos mais reais

(Primeiro, Uma parte do conteúdo deste tutorial é óbvio. Mas, algumas partes não.. Crédito para Richard Williams em "Animator's Survival Kit 'e sua explicação sobre espaçamento.)

Em animações classicas, há algo que sabemos como espaçamento. Aqui estão dois exemplos animações que o Lf2 fez em flash.

Lf2 Tutorial - Moviment Egs9uy

(Yea eu sei, comecei um pouco preguiçoso)

Então, o que há de tão diferente sobre esses dois? Ambos sticks têm uma animação de 10 frames, e ambos começam e terminam na mesma posição. Ambos parecem bem legais também.
Como vemos no primeiro, o braço move-se com a mesma velocidade ao longo de toda a animação. O segundo tem os braços levantando lentamente, acelerando e desacelerando em seguida, lentamente. Permita-me dividir a animação e veja:

Lf2 Tutorial - Moviment Egsamps2qz

Como você vê, eles têm algumas diferenças drásticas em seus movimentos, embora elas vão no mesmo arco. Isto é o que chamamos de "easing".
Normalmente, nos movimentos, as pessoas facilitam assim: (supondo que as barras são as frames) -
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|- --|---|---|---|---|
Como você pode ver, esses quadros são distribuídos por uniformemente, e perfeitamente. No entanto, em propostas realistas, isto não é o que acontece.
|-|-|--|---|---|----|----|-----|------|-----|----| ---|---|---|--|-|-|
Isto é muito mais realista. Facilitar dentro e fora (como animadores fazem) é um elemento fundamental na animação real. Se você não esta fazendo isso, os movimentos vão ficar irrealistas e ''robóticos''.

Provavelmente você está pensando agora, " bem, eu sei o que é espaçamento, o que devo fazer agora? "

Lf2 Tutorial - Moviment Easingsmooth7fc

Na verdade a Mesma coisa. As diferenças existem.
Mas você pode estar perguntando "mas já sei o que é isso! Como posso fazer um BOM easing? "
Bem, tente se certificar de que o easing não é em todo movimento igual. Por exemplo, você está fazendo algo ou algum chute. Aqui está uma compilação em flash.

http://photobucket.com/albums/v377/Lf2Master/?action=view&current=kikdemo.swf

Aí, espero que você compreenda o easing. Você pode fazer isso para todos os tipos de animações. Vejo algumas pessoas levá-lo um pouco longe e colocar no "estilo Matrix". O easing fica como este -

|---|---|---|---|--|-|||||||||||||||||||||||||||||||-|--|---|---|---|---|

Na minha opinião, este é um efeito muito legal, o que mostra um movimento lento de um movimento que você está fazendo.
Muito bem, tomara que você aprenda alguma coisa. Não muita, mas espero que você aprendeu alguma coisa. Lembre-se antes do easing.

Credz:

Lf2Master
-GFire-



Espero ter ajudado

TwuynK - 25 stickcash
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodopivot.forumeiros.com
 
Lf2 Tutorial - Moviment
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tutorial de Transformação
» Flip Tutorial
» Tutorial de Tiro
» TLFlameboy [Sangue] tutorial
» Tutorial de Skate By : Phoenix

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Utilitarios :: Tutoriais-
Ir para: